Aparecida de GoiâniaEntrevistaPolítica

Vereadores de Aparecida comentam e se posicionam sobre a polêmica da antecipação de eleição da mesa

Vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram a antecipação da eleição para mesa diretora. De acordo com a nova regra, a eleição para a mesa diretora se dará em sessão extraordinária com comunicação prévia de 24 horas

A mudança no regimento interno da Casa é semelhante à que os vereadores de Goiânia fizeram e também os deputados estaduais que aprovaram a mudança e a reeleição de Lissauer Vieira (PSB) para mais dois anos de Mandato à frente da Alego. Uma manobra semelhante foi cogitada em Anápolis.
O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, no entanto, agiu para acalmar os ânimos dos vereadores e barrar a proposta.

Câmara de Aparecida de Goiânia faz mais mudanças

Outra alteração foi em relação a criação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Agora, o colegiado passará a ser constituído por cinco vereadores como membros titulares e três como suplentes. Eles são eleitos para mandatos de dois anos e é permitida recondução.
Por fim, também foi alterada a forma de aprovação da Concessão de título de Cidadão Honorário ou qualquer outra honraria. Na redação anterior, exigia-se dois terços dos vereadores.
Agora, é necessário apenas maioria simples dos membros da Câmara de Aparecida de Goiânia.

Posicionamento de alguns vereadores

Conversamos nos bastidores com alguns vereadores que resolveram falar sobre seu posicionamento, colocamos abaixo três que são a favor e três que são contra, veja o que eles disseram:

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo