CidadesMais lidas

UFG abre inscrições para curso sobre tratamentos à base de cannabis

Aulas são online e começam em março

Iniciou hoje o período de inscrições para o curso de extensão Terapêutica Endocanabinoide: Fundamentos e Prática Clínica Integrativa e Multiprofissional, oferecido pela UFG. As aulas são online e a carga horária é de 90 horas. O curso é voltado, principalmente, para profissionais da área da Saúde e começa dia 1 de março. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

São 300 vagas, sendo 230 destinadas a profissionais já formados. A inscrição custa R$ 840,00, mas os primeiros 40 estudantes da área da Saúde que se inscreverem pagarão metade do valor. Além disso, 10% das vagas serão destinadas gratuitamente a inscritos que comprovarem situação de vulnerabilidade financeira.

O curso

Epilepsia, depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e síndrome do intestino irritável são exemplos de doenças que podem ser minimizadas com a cannabis. O objetivo do curso é mostrar a profissionais e estudantes, principalmente da Saúde, o que a Ciência e a prática clínica já descobriram sobre os potenciais da planta. Engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico e profissionais da Nutrição, por exemplos, ministrarão as aulas.

Além da estrutura da própria planta, o curso explicará como é o sistema endocanabinoide. Todas as pessoas têm este sistema, assim como possuem o sistema respiratório, por exemplo. É nesta parte do corpo que a cannabis age, aliviando sintomas, como a dor. O curso é realizado pela UFG, que também emite o certificado. A organização é da Associação Curando Ivo e a Fibrocannabis – Quem Tem Dor Tem Pressa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo