Aparecida de Goiânia

Acadêmica de Odontologia do Unifan foi selecionada para participar de um intercâmbio em Harvard

Foram oferecidas 10 vagas, porém, apenas oito alunos no país foram considerados aptos para o intercâmbio.

A acadêmica Roberta Alexandre é goiana de Minaçu, mas hoje mora em Goiânia. Filha de um delegado de polícia aposentado e uma dona de casa, Roberta sempre foi o orgulho dos pais por sua determinação e força de vontade.

Ela conta que sempre sonhou em cursar Odontologia e Arquitetura, porém, segundo explica, “nunca fui muito criativa para cursar Arquitetura, então decidi cursar odonto, após ter uma longa conversa com um primo que, na época, também cursava Odontologia”.

Aos vinte e oito anos e cursando o 7º período de Odontologia no Centro Universitário Alfredo Nasser, Roberta se prepara para mais uma importante conquista em sua formação profissional. A acadêmica do Unifan foi selecionada para participar de um intercâmbio internacional nos Estados Unidos, que vai acontecer entre os dias 11 e 29 de julho de 2022, na cidade de Boston-USA.

O intercâmbio é um projeto do instituto Forsyth em conjunto com a USP, que dá oportunidade aos alunos de graduação de Odontologia conhecer o projeto de Harvard e participar das pesquisas em andamento. Foram oferecidas 10 vagas, porém, apenas oito alunos no país foram considerados aptos para o intercâmbio. O Instituto Forsyth é uma extensão de pesquisa da universidade de Harvard.

“Significa muito ter sido uma das selecionadas para o programa, pois sempre soube da diferença de atuação dos outros países com o Brasil. Então queria muito poder conhecer de perto o projeto de pesquisa deles, e acompanhar as práticas clínicas dentro da instituição. O nosso espetacular grupo de docentes Professores, Doutores nos incentiva em cada aula ministrada, mostrando-nos a importância da pesquisa na vida do profissional dentista, e não apenas a vivência clínica, na prática. As atualidades que temos hoje em dia no mercado se dão, através de minuciosas pesquisas feitas nos bastidores da odontologia, assuntos que sempre foram ditos, e mostrado a nós com bastante relevância”, explica Roberta Alexandre.

O coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Alfredo Nasser, Alessandro Moreira Freire, fala sobre a relevância do programa de intercâmbio internacional, ressaltando as oportunidades que surgirão para a acadêmica goiana.

“A seleção da nossa aluna Roberta para esse intercâmbio em Harvard tem uma importância muito grande tanto para a discente quanto para a instituição. A aluna terá contato com o que há de mais moderno no mundo para a pesquisa odontológica, além do networking com alunos e professores de outras instituições nacionais que também estarão presentes nesse intercâmbio”, comenta o coordenador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo