CidadesTrindade

Projeto atrai turistas para conhecer artesanato do povoado de Santa Maria

A prefeitura de Trindade implementa projeto que visa valorizar, capacitar e impulsionar o trabalho de artesãos e trabalhadores manuais do município. A iniciativa é da superintendência de Cultura da SMEC, sob coordenação da professora Eneida Costa, em parceria com o conselho municipal de Turismo, presidido por Fernando Carlos Pereira.

O setor de artesanato e manualidades é uma importante fonte de geração de renda para parte da população do povoado de Santa Maria, distante 18 km do centro de Trindade. Centenas de pessoas vivem da produção e venda de artigos artesanais e de produtos desenvolvidos sem o apoio de máquinas.

Neste primeiro momento, 51 turistas de Cambuí (MG), que estavam hospedados na pousada Cantinho da Vovó, foram levados no sábado (27/07) a conhecer o povoado. Eles participaram de uma celebração na igreja de São Sebastião e visitaram a Casa do Artesão, onde puderam adquirir peças expostas. A superintendente Magda Batista (Educação) representou o prefeito Jânio Darrot. No salão paroquial foi servido almoço preparado por cozinheiras locais, custeado pelo pacote contratado junto à agência turística que os trouxe até Trindade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo