AnápolisCidades

Prefeito anuncia proposta de reajuste salarial para conselheiros tutelares

Há dez anos a categoria não recebia reajuste; agora o projeto de lei segue para avaliação na Câmara Municipal

O prefeito Roberto Naves deu um passo importante para a valorização dos conselheiros tutelares em Anápolis. Na sexta-feira, 22, ele convidou os representantes da classe e anunciou o reajuste no salário que passará de R$ 1.847,55 para R$ 2.603,00 – aproximadamente 41% a mais. “A atual gestão nos respeita. Essa é uma reivindicação antiga que nunca foi atendida no passado”, comentou a presidente do Conselho Tutelar Leste, Etiene Garcez, durante o encontro.

O projeto de lei do Executivo que propõe o reajuste salarial segue agora para a votação do Legislativo e assim que aprovado, será sancionado pelo prefeito Roberto Naves com salários retroativos ao mês de janeiro de 2019. Assim que esta lei começar a valer, os conselheiros tutelares vão passar a receber o reajuste salarial, assim como os servidores da centralizada. “Dependíamos da ‘boa vontade’ do gestor e por isso há dez anos não temos reajuste”, contou o presidente do Conselho Tutelar Oeste, Lucas Rodrigues.

O texto ainda prevê a implantação da terceira unidade do órgão municipal, resultando na descentralização do serviço e na melhora do atendimento prestado às crianças e adolescentes que vivem sob qualquer tipo de situação de vulnerabilidade. “Estamos dando um passo de cada vez e mais melhorias estão por vir. Podem contar conosco”, falou o prefeito.

Desde que o prefeito Roberto Naves, a primeira-dama Vivian Naves e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, estiveram a par das demandas, a categoria recebeu mais apoio. Nesses últimos dois anos, a Prefeitura de Anápolis já providenciou uma nova sede para o Conselho Tutelar Oeste e mais um carro para as equipes trabalharem com mais independência. “Roberto, gostaria de te agradecer imensamente pela forma com que você nos trata. Admiro muito você e não é de agora”, revelou o membro do Conselho Tutelar Leste, Sudário Berto de Souza.

Vivian, que sempre foi sensível às causas do Conselho Tutelar, fez questão de agradecer a parceria. “Vejo que nós temos alcançado muitas conquistas para a classe. Nos preocupamos muito com vocês, com as condições de trabalho e como esse serviço que chega à população. Vocês carregam uma missão muito difícil e merecem um salário digno”, disse a primeira-dama, que inclusive foi intitulada como ‘madrinha’ pelos conselheiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo