Aparecida de GoiâniaEconomia & Negócios

Acirlag recebe autoridades e empresários de Aparecida para o Café Empresarial

As associações estão se fortalecendo e levando ao governo de Goiás as demandas dos empresários de Aparecida de Goiânia

O Presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida (Acirlag), Maione Padeiro reuniu os representantes de todo o setor produtivo dos polos empresarial e industrial do município para recepcionar o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, na quarta-feira, 10, na sede da Associação do Parque Industrial Vicepresidente José Alencar (Aepia), em um Café Empresarial.

Osvaldo Zilli, proprietário das transportadoras Transzilli e expresidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) de 2014 a 2017, pontuou que a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) foi levada às autoridades, porém sem resposta.
Ele recordou a oportunidade que teve de trazer dezenas de empresas para o município, além da construção da sede da Aciag, mas reforçou que um dos atuais entraves que impedem que empresas prosperem ainda mais é o valor do ITCD e a irregularidade dos terrenos.

“Ainda não foi encontrada uma saída, precisa ser tratado. Os 8% cobrados aos que ainda precisam regularizar as áreas são abusivos. Sem registros, não há garantia alguma. A região era abandonada quando assumimos, hoje está asfaltada e estruturada pelos próprios empresários. Fomos nós que dividimos essa conta. Precisamos que a causa seja defendida e resolvida junto ao governo”, colocou Zilli ao secretário Sant’Anna.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira frisou o interesse de mais de 300 empresas de se instalar em Aparecida, o que gerará mais de 10 mil empregos. Ele lembrou que, quando cumpria o mandato de deputado estadual, reivindicou uma área de 47 alqueires do Estado para passar para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

O pedido foi aprovado na Assembleia Legislativa. Mas com a entrada de lideranças na Codego com ideias diferentes, o processo ficou inviabilizado.

“Pedimos ajuda ao senhor com essa área, o processo está parado desde 2018. Era para esse polo estar funcionando e gerando empregos para o Estado e Aparecida. Muitas empresas estão aguardando a liberação para virem imediatamente. Principais reivindicações: a redução do ITCD e a distribuição destas áreas para as empresas que querem se instalar aqui”, falou Marlúcio.

Marcaram presença no Café Empresarial da Acirlag: Bruno Quintiliano, dono do Cartório Bruno Quintiliano, presidente da Associação dos Cartorários do Estado de Goiás; Francisco Sena, presidente da Subseção da OAB de Aparecida; Ricardo Rodrigues, presidente da Sindtur, representando a Fecomércio; Euclides Borba, vice-presidente da Faciest e presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Francis Alves, diretor administrativo, representante da Codego; Gildo França, representante dos contadores do Estado; Alexandre Lemos Barros, presidente da Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás.E também Marcos Alberto, representando o Aeroporto Antares; Rodrigo Neiva, representando o All Park; Mario César, presidente da Aepia e dono da Cesar Guindastes e Transportes; Luiz Maronezi, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap); Osvaldo Zilli, representando a Aciag; Professor Júlio, diretor do IFG; Professor Eduardo, diretor do IFT; Marley Rocha, presidente do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia; Marlúcio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; e Carlos Alberto, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia.

LEIA NO JORNAL IMPRESSO:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo